Created by potrace 1.14, written by Peter Selinger 2001-2017

Lançamento do Anti Projeto Anarco Fake com Mogli Saura & Monstruosas

  • Desde o dia 18/07 está no ar o Anti Projeto Anarco Fake, uma resposta de Mogli Saura aos processos vivenciados nas movidas dos ativismos políticos radicias, trazendo a experiência do AnarcoFunk e do AnarcoBrega, expressões contraculturais que protagonizou no início dos anos 2010. A artista compõe músicas com letras extremamente provocativas fazendo não só um ataque, como também um verdadeiro deboche anticolonial com as verdades, purezas e rupturas pregadas por coletivos e indivíduos que assumem a política como religião e a radicalidade como dogma.

    Ménage a Coiote é o single que arrasta toda a elaborada agenda de lançamento do projeto, e tem seu clip hospedado pela plataforma EhCho. Uma homenagem – trocadilhada com um ménage – ao controverso Coletivo Coiote, conhecido nas pelas suas performances desaforadas que atualizaram o gênero artístico, dentre elas a belíssima intervenção na Marcha das Vadias do Rio de Janeiro, onde destruíram uma estátua de Nossa Senhora além de usarem símbolos religiosos como dildos durante a visita do Papa Francisco, autoridade máxima da instituição mais racista, sexista e supremacista da história da humanidade, à capital carioca.

    Mogli Saura protagoniza o Anti Projeto Anarco Fake

    Segundo Mogli “nesse ménage (que na verdade é um surubão) Mana Joaquina chupa a buceta da Maria Bonita, Chico Science lambe cu de Lampião e o troca-troca segue o flow dos nossos tempos, embalado pela coragem degenerada do Anti-Projeto.”

    A Distro Dysca entra neste projeto distribuindo o zine organizando pela Monstruosas e convidando seu público a acompanhar uma live exclusiva com a artista. O zine conta com o texto “Do punk pro funk, do funk pro fake: Uma história de dissidências e atualizações na cena contracultural e libertária brasileira”, uma contextualização sobre as vivências, as inspirações e decepções que leva ao Anti Projeto e a entrevista completa que Mogli concedeu a Monstruosas, onde parte dela você pode conferir no blog também hospedado aqui no milharal.

    Já a live será uma oportunidade de apresentar Mogli Saura e seu Anti Projeto, a esta nova geração que segue embalada por um funk escrachado protagonizados por LGBTS, a artista vem abrir um pouco mais a ferida, já assimilada pelo mercado, fazendo questão de mapear e historicizar estas criações como parte de um movimento contra cu-ltural de combate ao Cistema Heterocapitalista da Supremacia Branca.