Created by potrace 1.14, written by Peter Selinger 2001-2017

OFICINA » Gráfica Livre

  • A Distro Dysca convida a Ed. Subta para compartilhar conhecimentos com objetivo de difundir informação/ contrainfnormação e práticas de autonomia.

    Será que dá para diagramar um livro, montar uma revista,
    tocar trocentas impressões de zine em casa? Claro que dá! Essa oficina é sobre ferramentas de software livre para edição de textos e técnicas artesanais de confecção de materiais impressos.

    Livros livres são, obviamente, aqueles que os urubus defensores do direito autoral não conseguem transformar em carniça e cuja leitura livre não conseguem proibir. Para quem não sabe, “direito autoral” é o nome politicamente correto que se dá a censura no século XXI. Com base nele, é possível tornar escasso o acesso a livros, filmes, músicas e tudo que não é material para aumentar os lucros das editoras, grandes estúdios e gravadoras. Claro que isso exclui de boa parte da população a possibilidade de obter material que aumente seu conhecimento e cultura.

    Não perca, venha descobrir como fazer editorações em software livre e contaminar o mundo com suas ideias ou da sua comunidade

    1a parte: LibreOffice simples e rápido. Como diagramar sem complicação;

    2a parte: Impressão e montagem do material. Grampo, estilete e
    paciência.

    Traga seu computador!

    Ao final, esperamos ter alguns livros prontos 🙂

    Inscrições limitadas a 20 vagas através do distrodysca@bastardi.net com assunto “Gráfica Livre”! A participação é mediante contribuição espontânea, colabora com quanto puder (de verdade tá?, não faz cosplay de precária) ou quanto tiver! As fudidas que não tiverem nada, são muito bem vindas! Ah. e fiquem a vontade pra trazer lanchinhos VEGANOS para compartilhar e elogiar a pancinha durante a oficina, comida vegana não é sanduíche com queijo de castanha rajada da Melanésia, e sim milho cozido, batata frita, doce ou doce frita, macaxeira, acarajé sem camarão, frutas e pão!!

    SERVIÇO
    Oficina de Gŕafica Livre
    9°Andar, Edifício Pernambuco
    3/10 às 19h