Created by potrace 1.14, written by Peter Selinger 2001-2017

Comunicado

  • A Distro Dysca, coletividade responsável pela organização da Mostra Internacional de Filmes Anarquistas, vem a público repudiar toda ação proibitiva, punitiva e estigmatizadora de fazeres políticos e artísticos questionadores da atual ordem social desigual e hierárquica.

    Devido a ampla expressão conservadora nas ruas e nas redes sociais, torna-se importante ressaltar que não compactuamos e, sobre hipótese nenhuma, seremos passivas com a presença de grupos de inspiração fascista nacionalista e de pessoas/coletivos denunciadxs por agressões e violências machistas. Diante da possibilidade de ações de cunho racistas, sexistas, elitistas, homofóbicas, transfóbicas, misóginas e especistas durante a realização do evento, informamos que a mostra contará com uma comissão de segurança treinada e apta a fazer uma resistência enfática contra qualquer investida autoritária e truculenta por parte do Estado, pessoas ou grupos organizados.

    Em tempos que o Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura do Recife desenvolvem ações antipopulares, higienistas e de proibição da atividade artística, cultural e política, é importante frisar que a mostra acontece em caráter de ocupação pública. Durante todo o inicio do ano a organização tentou articular a realização do evento com os gestores do Cinema São Luiz, CineTeatro Apolo e Teatro Hermilo, não obtendo êxito tanto pela falta de interesse em ceder bons espaços para um evento autônomo, sem ligações com editais e financiamento estatal, quanto pela imposição de valores exorbitantes (R$300) para realização de algo que pretende ser gratuito, plural, amplamente democrático e não mercadológico. O Estado através de seus colaboradores dificultou e burocratizou ao máximo a realização do evento nos espaços públicos da cidade, evidenciando a completa inacessibilidade que a população tem a eles e demonstrando na prática, gestões mais empenhadas em enaltecer um mercado cultural elitista do que agregar fazeres políticos críticos que vem de setores organizados da sociedade.

    Ao prestigiar nosso evento, você estará ocupando a cidade, resistindo aos desmandos de uma classe a serviço das corporações e lutando para garantir novas e livres auroras que desde Chiapas até Kobani, mostra-nos que sempre vale a pena resistir.

    Até os dias 12, 13 e 14 na Rua da Aurora.
    DistroDysca – Um Menu para Diversão